Cromoterapia

A cura pelas cores , é uma ferramenta para harmonizar os distúrbios orgânicos e emocionas através da utilização das cores hoje em dia, as cores estão sendo usadas como objetivos terapêuticos.

 A cromoterapia estimula a capacidade regenerativa, bem como proporciona a formação de novas células. O emprego de diferentes cores altera ou mantém as vibrações do corpo numa frequência que resulta em saúde, bem estar e harmonia. Os raios das cores podem ou não serem visíveis, sendo aplicáveis mentalmente através das luzes coloridas, pela visualização, meditação etc. Seu efeito será basicamente o mesmo que aplicando luzes percebidas pelo olho humano.

Como as cores funcionam?

Cada uma das cores emite uma vibração diferente, que interfere no campo energético do ser humano, influenciando suas reações físicas e emocionais.

As cores exercem uma influência especifica, cada uma a seu modo, nas pessoas, nos animais e até mesmo nas plantas. Existem estudiosos que admitem uma espécie de campo vibratório emitido por cada uma das cores e suas tonalidades. Esse campo determinaria a sua influência através da modificação do padrão vibratório molecular do campo energético do ser vivo.

O estímulo colorido,  depois de captado pelos olhos, é conduzido ao cérebro e ali ´produzem transformações  bioquímicas que resultam em sensações psíquicas e somáticas. Assim surgem, sensações como a leveza do branco, a suavidade e alegria do amarelo, a profundidade do azul, a estimulação do vermelho. E também aparecem modificações fisiológicas, como o aumento ou diminuição da pressão arterial, alterações da frequência cardíaca , aumento ou diminuição de cólicas e espasmos.

A Cromoterapia é conhecida por ser uma terapia complementar que trata a saúde humana, por meio das cores, estabelecendo o equilíbrio entre o corpo, a mente e as emoções. De acordo com os ensinamentos milenares, cada cor possui uma função terapêutica e se relaciona a um chakra ou um órgão do corpo.

Juliana Alves

copyright jualves@2020