Florais de Bach

A flor é uma manifestação de amor da natureza que podemos ver, cheirar, tocar, gostar e sentir. A flor esbanja energia, beleza e harmonia e aporta em silêncio suas qualidades apenas com sua presença. Cada flor tem seu campo vibracional particular com, com qualidades únicas.

Cada planta tem características de uma antena , recebendo as energias do cosmos constantemente, principalmente as do sol, através do ar e as da terra através do caule e da raiz da planta.

O equilibro e conjunção dessas energias permitem a manutenção de sua energia própria, com características individuais, que integram as energias da terra e do cosmo. Essa energia possui qualidades e características que podem ser transferidas para a água no método de preparação da essência floral. Em essência e em profundidade, a flor representa síntese de uma determinada planta, concentra todo seu potencial de cura, de equilibrar as polaridades positivas da flor e negativas do homem. 

A essência floral é, então, a essência vital da planta, seu campo vibracional.

Ao obter energia  a energia vital da flor estamos mantendo viva a flor dentro da essência floral e podemos dispor de sua energia para o bem da humanidade uma infinidade de vezes.

Essa energia se mantém até a flor ser polinizada ou envelhecer e morrer. Dr. Bach escolheu as flores para preparar seus remédios porque elas contêm virtudes da espécie. As flores apresentam muitas formas, cores geometrias, mas todas elas contêm estruturas reprodutoras, estames e pistilos, abertos ao mundo para facilitar sua reprodução

As essências florais dessas flores ajudam a enraizar as pessoas mentais ou desconectadas da realidade e ajudam proteção espiritual.

O objectivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena pelo do seu mundo interior e exterior. problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções, sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir primeiro, como conflitos mentais,e, depois como doença física.

 

Em essência a doença é o resultado do conflito entre alma e a mente, ela jamais será erradica excepto por meio de esforços mentais e espirituais.

Com os florais podemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimento de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades, preocupações etc.

A flor é a manifestação da natureza que podemos ver, cheirar, tocar e sentir....

Juliana Alves

copyright jualves@2020